.

.

.

.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SUCHAS PÓS FESTIVIDADES

Hoje vamos falar um pouco dos suchás, que nos ajudam e muito nos períodos pós festas a destoxificar o corpo, eliminando uma boa quantidade de indesejáveis contaminantes.
Vale lembrar que nunca devemos adoçar um chá terapêutico, pois pode haver perda dos compostos que esperamos atingir qdo colocamos açúcares, seja lá que tipo for. Assim também quando adicionamos as frutas vamos treinando nosso paladar a sentir o real sabor dos alimentos, mudando nossa maneira de sentir o prazer em se alimentar com alimentos de verdade.
Então vamos a alguns tipos:


1 - 1 colher de sobremesa de hibisco + 1 colher de sobremesa de cavalinha + 1 colher de sobremesa de chá verde + 100ml de suco de uva integral orgânico + 1/2 xícara de amora + 1 colher de sopa de semente de chia.
          Ferver 1 xicara de água, desligar o fogo, colocar as ervas e abafar por 5 min. Coar e deixar esfriar. Bater com o restante dos ingredientes. Tomar logo pela manhã, pois este tem propriedades antioxidantes, diurético e digestivo.


2 - 2 colheres de café de canela em pó + 1 colher de sobremesa de gengibre ralado + 1 colher de sobremesa de cavalinha + 1 rodela grossa de abacaxi.
          Ferver 1 xícara de água com a canela e o gengibre, deixar ferver por 5min. Desligar, acrescentar a cavalinha e abafar por mais 5min. Coar, deixar esfriar. Bater com o abacaxi. Tomar antes da atividade física junto com o pré-treino, pois este tem atividade termogênica.


Faça seu suchá e se delicie!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário